Lanzamiento del Observatorio de la Salud Global 2- Brasil


Temos a satisfação de convidá-los para a cerimônia de lançamento do Observatório da Saúde Mundial 2 (OSM2).

O OSM 2 é um relatório alternativo que, em suas 320 páginas, relata a situação de saúde no mundo de uma maneira diferente de outros relatórios, pois ressalta de forma contundente o impacto da política e da economia mundiais no estado de saúde das pessoas. A primeira edição do OSM foi lançada em 2005 e foi aclamada em todo o mundo pelo seu efeito mobilizador.

O Observatório da Saúde Mundial 2 é resultado de uma ampla colaboração entre especialistas em Saúde Pública, organizações não-governamentais, ativistas da sociedade civil, grupos comunitários, trabalhadores da saúde e acadêmicos ao redor do mundo. É uma poderosa fonte de informação para advocacia em saúde e pode ser utilizado como ferramenta para catalisar o desenvolvimento e o reforço das campanhas mundiais no enfrentamento dos grandes desafios da atualidade: pobreza e iniqüidades e seu impacto na saúde dos povos, mudança climática, entre outros.

LANÇAMENTO DO OBSERVATÓRIO DA SAÚDE MUNDIAL 2

Dia 7 de novembro de 2008, das 17 às 20h

54ª Feira do Livro de Porto Alegre

Cais do Porto, Cais 5, Armazém A5

Contamos com sua valiosa presença nesta cerimônia, quando apresentaremos um histórico do Relatório, bem como o contexto no qual foi idealizado, o trabalho do Movimento pela Saúde dos Povos e debateremos sobre a utilização deste documento na luta pelo direito à saúde.

Favor confirmar a sua presença através do email porto@phmovement.org

Cordialmente

Círculo-Brasil do Movimento pela Saúde dos Povos


No hay comentarios: